3c271175-ecbf-4578-b2cb-a5705467cb9d
  • Compartilhe no Facebook

Profª Adriana com aluna vencedora do concurso

A estudante, Mariana Santos, da Escola Municipal Terezinha Marins Pettres, foi a vencedora do concurso que elaborou a logotipo da Organização Não Governamental(ONG) Protetores da Natureza. A produção ilustrará todas as publicações e campanhas da entidade recentemente criada com o objetivo de proteger as nascentes e recuperação da mata ciliar dos rios que abastecem a população de Palmas, sul do Paraná e região.

Com o apoio e ampla participação do Departamento de Educação, todas as escolas da rede municipal foram envolvidas na elaboração do material. Foram produzidas mais de 50 peças e classificadas 13 para a seleção final que ocorreu nesta segunda-feira(11) pela Diretora de Educação do Município, prof. Joseana Nicolaou; docentes do Curso de Artes do Instituto Federal/Campus Palmas,  Carine Xavier e Lilian Rodrigues; Técnico em Meio Ambiente da Instituição, Michel Camargo; Engenheiro Ambiental da Prefeitura de Palmas, Thiago Demczuk  e o Diretor do Departamento de Agricultural, Edson Cassaniga.

Como prêmio, a vencedora ganhou um tablet doado à entidade ambiental pelo escritório de contabilidade, Santiago e Langaro. A premiação ocorreu ainda nesta tarde na escola. Na ocasião o presidente e a secretária da ONG, Micheline Teza e Edson Ferreira Kemes, respectivamente, destacaram a sensibilidade da Direção de Educação do município, dos alunos e professores que  se dedicaram para a elaboração dos materiais e se envolveram com a causa que é comum.  “A preocupação em garantir os recursos naturais para a atual e futuras gerações nos motiva a empreendermos com vitalidade a expansão de nossos projetos de proteção ambiental e lançar novas iniciativas com este propósito. Queremos agradecer a receptividade e apoios que estamos recebendo em torno desta causa que não é só nossa, mas de toda a humanidade”, destacaram os integrantes da ONG ao RBJ.

NOVAS ADESÕES AO PROTEJA UMA NASCENTE

Além da escolha da marca, a ONG também celebrou um convênio com o Colégio Sebastião Paraná e com o Escritório Regional da Sanepar. Com isso,  a entidade educacional e a companhia de saneamento do Estado estarão engajados nos projetos dos Protetores da Natureza, especialmente, o Proteja Uma Nascente. A adesão ocorreu pela Diretora, profª, Olivete Franzon;  Coordenadora Pedagógica, profª. Janete Dall’agnol Câmara e Marilucia Cirino Rodrigues, do setor ambiental da Sanepar.