Escolha a liberdade este é o título do terceiro livro de Vanderlei Roberto Silva (Cabrito). Embasado nos aprisionamentos do nosso cotidiano a obra literária Escolha a Liberdade destaca segundo Lucy Bortolini Nazaro responsável pela revisão do livro as opções que as pessoas fazem na vida.

Ela disse durante entrevista, que o autor expressa várias verdades na forma simples de descrever o que é ter liberdade, embora aprisionado.

Segundo Lucy, hoje as pessoas vivem aprisionadas pelo tempo, relógio, trabalho, internet, agenda, tantas outras que acabam não percebendo que o tempo passa.

No livro Escolha a Liberdade, Vanderlei Roberto Silva em uma de suas manifestações descreve: “Eu me recusei a me sentir um preso, ou um derrota, de ficar lamentando por ter sido vítima da falsidade e da hipocrisia. A minha paixão pela vida me faz querer viver de espírito livre. E, esse meu desejo, é superior a qualquer acontecimento negativo”.

Vanderlei é autor das obras, Nós Podemos Ser Mais do Que Somos, Você Pode Ser Imbatível e Escolha a Liberdade, está sem data para lançamento.