A Escola VI de Março – APAE de Ampére, que atende atualmente cerca de 130 alunos com deficiência intelectuais e múltiplas, recebeu nesta sexta-feira um micro-ônibus com 21 lugares, no valor de 150 mil reais. O veículo foi doado pela Central Geral do Dízimo – PRÓ-VIDA de São Paulo, uma instituição de assistência social que, por meio de trabalho exclusivamente voluntário e com recursos de depósitos bancários recebidos facultativa e anonimamente, doa em forma de gêneros, bens e equipamentos para entidades beneficentes que lhe solicitam ajuda.

De acordo com a diretora a escola, Zeli Coser, a escola encaminhou um pedido à instituição solicitando a ajuda. “Enviamos um projeto para a Central Geral do Dízimo – PRÓ-VIDA explicando a necessidade de um veículo novo. Depois de um tempo, a instituição nos fez uma visita e aprovou o projeto”, diz.

 A diretora ressalta a importância do novo veículo. “O micro-ônibus ajudará muito no transporte dos alunos para a escola e para os eventos que participaram. A van que possuímos é pequena para o número de alunos e, como já está com muitos anos de uso, apresenta problemas mecânicos.