por Ivan Cezar Fochzato

 

A Escola Tia Dalva, em Palmas, estará iniciando as aulas em 7 de fevereiro, com estrutura revitalizada.A reforma ocorreu em três salas que fazem parte deste espaço irão abrigar os alunos em torno de 100 a 150, que estão matriculados no ensino em tempo integral. Nestas mesmas salas serão oferecidas às oficinas do Programa Arte/Educação Em Tempo Integral,.

 

No projeto PROART  são ofercidas atividades como  ginástica olímpica, artes cênicas e artesanato, um complemento ao ensino desses educandos durante o dia todo. Além disso, a brinquedoteca irá disponibilizar diversas atividades ás crianças.

A vice-diretora da Escola Tia Dalva, Márcia de Campos Biezeki ressaltou que todas essas melhorias eram extremamente necessárias, pois, a estrutura já estava toda comprometida e não poderia mais ser utilizada.Também lembrou que a escola recebeu outras melhorias, entre elas: a troca do telhado, extinguindo as goteiras; a cerca em torno da instituição de ensino, uma antiga reivindicação; a recuperação dos brinquedos do parquinho que anteriormente estavam deteriorados e ofereciam riscos às crianças, o acesso também foi melhorado, bem como a colocação de uma cerca; o corte de grama e outros serviços extremamente necessários.