Na madrugada de terça-feira, 25, a equipe do SAMU 192 de Palmas, sul do Paraná, acolheu um parto em uma residência, no bairro São Francisco.  O chamado chegou às 6h45. Ao chegar ao local, a equipe composta pelo condutor socorrista Daniel Douglas Serigati e a técnica em enfermagem Flávia Roberta da Silva viram que o bebê havia acabado de nascer.

A mãe tem 29 anos e deu a luz a uma menina. Os samuzeiros verificaram as condições gerais, acomodaram mãe e bebê na maca e encaminharam para o Hospital Santa Pelizzari. Mãe e bebê foram levados diretamente ao centro cirúrgico do hospital para receberem os cuidados necessários do pós-parto.

Francisco Beltrão

Já em Francisco Beltrão a equipe do SAMU 192 Base Francisco Beltrão​ teve a satisfação de fazer um parto durante o transporte na ambulância. O fato ocorreu na madrugada de terça, 25, enquanto realizavam o transporte de São Jorge d’Oeste para o Hospital Regional do Sudoeste, de Francisco Beltrão.

A mulher foi atendida pela equipe da Alpha 2 de Francisco Beltrão-PR, composta pelo condutor Altair Souza, Enfermeira Lisandra Jung e o médico Clair Azzolini Filho. Mais uma vida vem ao mundo, em segurança. Mãe e filho passam bem.