Uma operação envolvendo cerca de 50 policiais, entre civis e militares, cumpriu na madrugada desta segunda-feira (27) onze mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades de Boa Esperança do Iguaçu e Cruzeiro do Iguaçu, na região Sudoeste do Estado.

A operação, denominada de “Boi Bandido” teve como principal objetivo buscar pessoas envolvidas com furto de gado e o comércio ilegal de armas e munições nas duas cidades. Quatro pessoas foram presas, apreendias armas de fogo, de vários calibres, e uma grande quantidade de munição. Somente na casa de um dos alvos da operação, em Cruzeiro do Iguaçu, a polícia encontrou 1500 munições de diversos calibres.

De acordo com o delegado Joselito Teixeira dos Santos, da Comarca de Dois Vizinhos, a investigação foi iniciada há cerca de seis meses, após a polícia tomar conhecimento de alguns furtos de gado na região. Segundo ele, o suspeito preso em Cruzeiro do Iguaçu vendia munições em um bar e também num mercado de sua propriedade. Os quatro detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Dois Vizinhos para os procedimentos.

A polícia lembra que a operação não significa o fim das investigações. O trabalho ainda terá sequência, visto que a polícia pretende elucidar o destino das cabeças de gado furtadas pelos suspeitos.

Fotos: Divulgação