Por Evandro Artuzi 

Policiais da 5ª SDP em conjunto com Agentes do Denarc, Núcleo de Pato Branco, prenderam na tarde desta quinta-feira (05), em Pato Branco, Silvio Júnior Gonçalves Bueno, vulgo Preto. A prisão aconteceu em sua residência no Bairro Bonatto, em Pato Branco. Em seu poder foram encontrados e apreendidos 3,8 Kg (três quilos e oitocentos gramas de droga) e R$ 4.000,00 (quatro mil reais), em dinheiro.
A prisão de Silvio é continuidade das investigações que resultaram na prisão de seu irmão, Edson César Gonçalves Bueno, realizada recentemente pelo Denarc, oportunidade que foram apreendidos mais de 20 kg de crack (vinte quilogramas) e grande quantia em dinheiro. Na oportunidade Preto estava no Paraguai, tendo retornado há poucos dias à Pato Branco, onde deu continuidade aos negócios ilícitos do irmão. Todo o processo de investigação foram intensificadas a partir da prisão do traficante Jair da Rosa, realizada no dia 28 de julho, que além do comércio de drogas, auxiliava os irmãos Bueno, amos foragidos.
Segundo o Delegado Chefe da 5ª SDP, Ivonei Oscar da Silva, que presidiu o auto de prisão em flagrante delito, Silvio é foragido da Justiça Catarinense e responde por diversos crimes, dentre eles, tráfico de drogas e latrocínio. Sua prisão foi possível graças à dedicação dos policiais e a confiabilidade da população em denunciar os criminosos, possibilitando tirá-los de circulação.