A Polícia Militar de Marmeleiro, no Sudoeste do Paraná, recebeu na manhã desta segunda-feira (11) uma nova arma para uso no policiamento diário. Trata-se de uma espingarda calibre 12, Tatic. O armamento foi adquirido por iniciativa da Acimar (Associação Comercial e Empresarial de Marmeleiro), com apoio das agências bancárias da cidade.

Durante o ato de entrega da arma, que contou com a presença do Capitão Rogério Pitz e de policiais militares que prestam serviço na cidade, foi exemplificado como é o funcionamento do armamento. Essa é a segunda arma de fogo adquirida de forma efetiva para a Polícia Militar de Marmeleiro. Em 2016, em ação semelhante foi comprada uma submetralhadora.

O comando da Polícia Militar de Marmeleiro, através do sargento Mello Santos, enalteceu o apoio recebido da classe empresarial e da comunidade de modo geral nos últimos anos. Segundo o comandante, isso é reflexo do bom trabalho desenvolvido pela PM em Marmeleiro e demais municípios da região.

Além da doação de armas, o comandante afirma que a população tem colaborado com denúncias através dos projetos Vizinhança Segura, Comercio Seguro e Vizinhança Rural Segura. Muitas prisões e crimes tem sido evitados graças a ação efetiva da comunidade, que tem denunciado a movimentação de pessoas suspeitas no município, afirma Mello Santos.

Fotos: Divulgação Acimar