Na última sexta-feira (16), seis entidades receberam material adquirido com recursos do Fundo da Infância e Adolescência de Chopinzinho – FIA. Com os recursos que totalizaram mais de R$ 142 mil reais, foram adquiridos 256 livros, 700 agendas e mais 353 brinquedos educativos.

O recurso foi arrecadado em campanha realizada pelo Conselho, onde pessoas físicas e empresas, na hora de sua Declaração de Imposto de Renda, destinaram uma parte dos tributos devidos ao FIA. Podem doar as empresas que são tributadas pelo lucro real (até 1%) e pessoa física que declare no modelo completo (até 6%).

A entrega foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, e aconteceu na Secretaria de Assistência Social.

Foram contempladas as seguintes instituições; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE,  APM (Associação de Pais e Mestres) da Escola Estadual José Armin Matte, APM da Escola Municipal Tasso Azevedo da Silveira, APM da Escola Rural Mário Bettega, APM do CMEI Recanto Feliz e APM do CMEI Primeiros Passos. Também, em outros momentos do ano anterior, foram beneficiados o Coral Municipal, APM da Casa Familiar Rural e APM da Escola Tasso Azevedo da Silveira.

Outras entidades que queiram inscrever seus projetos devem ficar atentas à abertura de Edital.