Por Larissa Mazaloti

 

Uma enquete no site da Agência Regional de Desenvolvimento do Sudoeste do Paraná deve contribuir com o projeto de modernização das rodovias da região. O objetivo é unir uma pesquisa estatística a um demonstrativo empírico e opinativo.

 

O movimento pró-modernização iniciou ainda em 2009, em Dois Vizinhos, com a mobilização da comunidade local. Segundo o diretor da Agência Regional, Célio Bonetti, percebeu-se que a causa deveria ser debatida regionalmente.

 

Organizações com o foco no desenvolvimento regional como Amsop, Cacispar, Acamsop 13 e 14, Agência de Desenvolvimento Regional, sindicatos dos transportes. Bonetti esclarece que o projeto não é o de melhorias apenas, que são feitas rotineiramente, mas de obras e serviços adequados a evolução da frota de veículos, do fluxo e de acordo com velocidade e peso de cargas. Itens que são constatados através de estudos.

 

E o estudo é feito por um comitê gestor que pode elaborar um indicativo de obras e serviços. Bonetti salienta que o resultado da enquete vai substanciar o relatório final.

ENQUETE

 

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA