Encerramento do encontro / Foto: Luiz Bittencourt
  • Compartilhe no Facebook

Encerramento do encontro / Foto: Luiz Bittencourt

Futebol, canastra e truco, essas foram algumas atividades que 145 padres de 11 dioceses do Paraná participaram entre os dias 08 e 09 de maio, em Francisco Beltrão. A programação fez parte do 11º Torneio Regional dos Presbíteros de Futebol Suíço.

+ Diocese sedia encontro de presbíteros

Responsável por sediar o evento, a Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, dividiu as atividades em dois lugares. No primeiro dia, a programação aconteceu na Casa de Formação Divino Mestre, com a disputa nos jogos de truco e canastra. No dia 09, os olhares estavam voltados para o futebol suíço, disputado no campo do Instituto Sapientia de Filosofia.

Para o Bispo da Diocese, Dom Edgar Xavier Eltr, “essa integração dos presbíteros é fundamental. Todos os sacerdotes têm a missão de anunciar, proclamar a boa notícia em nome da igreja, então tirar uma vez por ano para esses encontros, é fundamental, principalmente para esses exercícios, como o futebol”.

Padre Nelson Luiz, da Diocese de Jacarezinho participa há tempos do evento, “é uma graça, comecei a participar do quarto encontro. Momento de confraternização, de se conhecer, participar com amizade”.

Segundo o Vice-presidente da Regional Sul 02, Padre Donizete da Silva, “muito mais do que jogar futebol, é a gente interagir enquanto igreja. Momento sublime para nossa igreja”.

A disputa no Futebol Suíço foi acirrada, principalmente no jogo da final, entre as dioceses de Foz do Iguaçu e Palmas-Fco. Infelizmente o time da casa não se saiu bem nos pênaltis e o título foi para Foz.

 

 

Classificação:

Futebol Suíço

1ª Lugar – Diocese de Foz do Iguaçu

2ª Lugar – Diocese de Palmas e Francisco Beltrão

3ª Lugar – Diocese de São José dos Pinhais

4ª Lugar – Diocese de Jacarezinho

Goleiro menos vasado – Padre Ivanildo (2 gols) – Foz do Iguaçu

Artilheiro – Padre Tiago (06 gols) – São José dos Pinhais

 

Canastra

1ª Lugar – Padres Lianor e Divo – Cascavel

2ª Lugar – Padres Mateus e Moacir – Palmas/Fco

 

Truco

1ª Lugar – Padres Aldemir e Marcelo – Palmas/Fco

2ª Lugar – Padres Élcio e Sandro – Palmas/Fco

 

Fotos: Luiz Bittencourt