No último fim de semana o deputado federal Zeca Dirceu realizou, em Verê, o 2º Encontro Regional da Juventude. O evento reuniu mais de 400 pessoas de quarenta e oito municípios.

A programação contou com palestras, apresentações culturais e debates acerca das políticas públicas de juventude. Além disso, também foi um espaço de interação social entre os jovens que vieram de toda região sudoeste. “Nós tivemos o primeiro encontro em Umuarama, onde mais de 500 pessoas participaram e agora aqui em Verê, outro dia para ficar marcado. Eu tenho a juventude como prioridade, quero dar vez e voz aos jovens em Brasília e também aqui no Paraná”, destacou o deputado federal Zeca Dirceu.

Para a estudante Dannyela Nogueira, de São Jorge d´Oeste, o sábado foi muito produtivo. “Eu já tinha participado do encontro em Umuarama e este de Verê também foi muito bom. Os jovens participaram, interagiram, acompanharam as palestras e o público foi muito bom”, disse.

A programação contou ainda com apresentações circenses, banda de rock e dupla sertaneja. Os jovens foram recebidos no Resort Águas de Verê. Uma das palestrantes foi Severine Macedo, ex-secretária nacional de Juventude no primeiro governo da presidenta Dilma Rousseff.

“Tivemos muitos avanços com a nossa juventude nos últimos anos, somos 51 milhões de jovens com idade entre 15 e 29 anos, um marco histórico foi a aprovação do Estatuto da Juventude, temos muito a construir e são ações como esta que possibilitam a militância jovem”, disse Severine.

A jovem Besna Yacovenco da Cidade de Las Piedras no Uruguay estudante da Universidade Latino Americana (Unila) elogiou ação. ”Se todos fizessem esta ação que o Deputado Zeca Dirceu faz pelo Paraná, certamente o envolvimento da juventude e de toda sociedade na construção e participação da política pública estaria mais avançada e participativa, explicou.

De acordo com a organização, está previsto para 23 de setembro um novo encontro, que deve ocorrer na cidade de Terra Boa.

(Fonte: Assessoria)