Cerca de 60 pessoas compareceram nesta sexta-feira (15), no Francisco Beltrão Palace Hotel, para o 6° Encontro Regional da AERP/SERT. O evento iniciou às 8:15h com a abertura extraoficial realizada pelo presidente da AERP, Alexandre Barros, e presidente do SERT/PR, Caíque Agustini.

Durante a manhã o evento era restrito a proprietários e administradores das rádios da região Sudoeste do Paraná. Às 10h, foi realizada a palestra “Legislação Trabalhista – Mais resultados e menos riscos”, com Carlos Roberto Ribas Santiago, advogado e membro titular do Instituto Latino Americano de Direito do Trabalho e Seguridade Social. Mais tarde, às 10h30, aconteceu a apresentação do Secretário da Comunicação Social do Estado do Paraná, Márcio Villela. O engenheiro Elias Augustinho, abordou o tema: Migração: sua rádio está preparada? ”, finalizando a programação da manhã.

O evento foi retomado às 13h30, desta vez aberto também aos comunicadores da região. O representante jurídico da AERP|SERT/PR em Brasília, Dr. Rodolfo Machado Moura, abordou “Eleições 2016: as novas regras e as implicações no rádio”. Na sequência, às 15h, os representantes da Fomento Paraná, Elson Teixeira e Luiz Hauly, falaram sobre “Os incentivos para um novo Rádio no Paraná – Fomento Paraná”. Para o encerramento, foi realizada uma mesa redonda com Caíque Agustini, Alexandre Barros, Dr. Rodolfo Machado Moura e Elias Augustinho com o tema “Os desafios da comunicação e as perspectivas para o futuro da radiodifusão”. O evento foi encerrado às 16h com um coffee break.