O encontro anual de clubes de mães e a quarta etapa da Copa Oeste pro Tork de Motocross abrem, neste sábado (18), a programação de aniversário do município de Marmeleiro, no Sudoeste do Estado. O município está completando 56 anos de emancipação político administrativa. Também está incluída na programação desse fim de semana, o segundo passeio ciclístico, domingo (19).

O encontro de clubes de mães será realizado na AFM – Associação dos Funcionários Municipais e, segundo a organização, deve reunir cerca de 1500 mulheres. O evento começa às 9 horas da manhã e segue até o período da tarde, com disponibilidade de almoço e muitas atrações.

O motocross, que vai receber pilotos do Rio grande do Sul e de Santa Catarina, começa neste sábado com treinos. No domingo, acontecem as provas a partir das 13 horas na pista localizada em frente ao Fórum. O passeio ciclístico está programada para as 08h30 de domingo (19). A largada acontece na Praça Central com percurso de 2,6 quilômetros pelas principais ruas da cidade.

Na segunda-feira (20), às 19h30, tem apresentação de teatro no centro de capacitação de professores, anexo a prefeitura. Dia 21, terça-feira, apresentação do Clube da Viola às 19h30, também no centro e capacitação. Nessa mesma data o novo coral de Marmeleiro fará uma apresentação.

Entre os dias 22 e 24 será realizado o Festival canta Marmeleiro. As apresentações acontecem no Centro Social da matriz Santa Rita de Cássia, a partir das 20h30. O acompanhamento dos interpretes estará a cargo da Banda Detroit.

No dia 25 de novembro, aniversário do município, a administração municipal fará a abertura do Natal Show com acendimento das luzes na cidade. Logo após, a dupla Adson e Alana se apresenta à população. No domingo, dia 26, acontece a 26ª Festa do leitão assado na grelha. Será na sede campeira do CTG Laçando a Tradição.

Em entrevista à Rádio Onda Sul FM, o prefeito Jaimir Gomes revelou que está otimista com a programação. O prefeito também lembrou que os eventos serão gratuitos, uma maneira de presentear a população nesses 56 anos do município.