A festa já é uma grande tradição no município e este ano o  26º Encontro de Clube de Mães estava ainda mais animado. Mulheres dos 49 Clubes  da cidade e das comunidades do interior se reuniram para  um dia de festa. O evento foi organizado pela Administração Municipal de Marmeleiro, e teve inicio ás 9h, no dia 17 de novembro, na sede da AFM-Associação dos Funcionários Municipais.
Neste ano, durante o Encontrão também ocorreu a abertura oficial das Festividades em Comemoração aos 57 anos do Município de Marmeleiro.
Durante a abertura do evento, o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, lembrou que o encontrão é “um momento grandioso do nosso município onde, conseguimos trazer mães, mulheres para um dia de alegria, descontração e muita integração; um momento para celebrar a vida e depois retornarem felizes para casa por terem feito parte desta grande festa. A Administração Municipal sempre tem esse olhar especial para os munícipes e as mulheres também recebem nossa atenção e respeito. Por isso, escolhemos este momento para oficializarmos a abertura das festividades de 57 anos do Município. Uma programação para toda a família”.
O prefeito também agradeceu imensamente as dezenas de pessoas que voluntariamente, se dispuseram a trabalhar preparando o local, o churrasco, ajudando na cozinha, na recepção e a servir as convidadas. “A cada um, servidores, amigos, Diretores Municipais, a todos, o nosso muito obrigado”, agradeceu Jaimir Gomes.
A frente de honra foi composta pelo prefeito de Marmeleiro Jaimir Gomes da Rosa, a primeira-dama, Elizangela Gomes da Rosa; o vice prefeito Altair Gabriel e a esposa, Jane Junques, o presidente da Câmara de vereadores de Marmeleiro, Alcindo Neriques Dias, o vereador Lécio Barbacov. O pastor Fernando Alberto de Araújo, e do Teólogo Ulisses de Oliveira Silva, realizaram o momento da oração.
Para as convidadas foi servido um delicioso almoço com churrasco, musica e sorteios de centenas de brindes. Um dos pontos altos do encontrão foi o desfile da rainha dos Clubes de Mães. As representantes dos Clubes que desfilaram também receberam um brinde pela coragem e simpatia de enfrentar a passarela.

E os clubes estavam preparados com torcida organizada para acolher as candidatas. Este ano, a faixa de rainha foi entregue para Célia Maria Lurdes Matia, integrante do Clube de Mães do Centro- Santa Rita; o 2º lugar com Adriana Antunes Gas, do Clube Itaiba e o 3º lugar para Adriana Sanpietro, do Clube do Km 18). “Foi a primeira vez que recebi esse título e me senti muito  bem e orgulhosa por representar o Clube”.
Após a escolha da rainha as mulheres também puderam dançar no salão. Com muita alegria e descontração elas aprovaram o evento.  A Lurdes Sass, do Clube Alto São Mateus achou “ótimo  e muito bom  e já é a terceira vez que participo e volto novamente, parabéns”. Para a Elizângela de Lima, do Clube do Rio Quibebe, e que acompanhava a mãe, o Encontrão  “é um entretenimento  diferente, podemos  nos divertir, saímos de casa e encontramos  as amigas  e passamos um tempo muito especial
Acompanhe a programação das FESTIVIDADES DE 57 ANOS DE MARMELEIRO para os próximos dias:
22/11 – CLUBE SOM DA VIOLA – 20h30- AFM
23/11- 1ª CAMINHADA ECOLÓGICA – 8h saída em frente a Prefeitura
23 e 24/11 – FESTIVAL CANTA MARMELEIRO 2018 – Apoio: Sicredi – 20h30 – AFM
25/11- 9ª  MINIMARATONA – 8h alto da AV. Macali
           21ª Festa Do Leitão Assado Na Grelha-CTG Laçando a Tradição de Marmeleiro- 11h almoço CTG
22/11 – CLUBE SOM DA VIOLA – 20H30
O grupo composto por  8 marmeleirenses, foi criado no início de julho de 2017 . Eles se reúnem  uma vez por semana para tocar o melhor da viola caipira. Eles já se apresentaram no nosso município, em Francisco Beltrão e participaram em Ampére, da Expocultura. E agora, no dia 22 de novembro farão mais uma apresentação, no Centro de Capacitação de Professores, às 20h30.
1ª CAMINHADA ECOLÓGICA e MEIO AMBIENTE NA PRÁTICA
Para os próximos dias, 23 E 24 DE NOVEMBRO, o Departamento de Meio Ambiente de Marmeleiro está preparando atividades ambientais em homenagem ao Dia do Rio (24 de novembro). As ações também fazem parte das comemorações pelos 57 anos de Marmeleiro. Acompanhe a programação:
23/11 – 1ª Caminhada Ecológica- 8h30 – com saída em frente à prefeitura com destino ao Rio Marmeleiro, na Linha Pocinho; a ação é em alusão ao Dia do Rio. Os interessados podem se inscrever pelo [email protected]gov.br ou comparecer no dia.
24/11 – MEIO AMBIENTE NA PRÁTICA – das 8h às 12h – Recolhimento de lixo eletrônico, pilhas, baterias, óleo de cozinha e medicamentos vencidos; Sensibilização sobre a coleta seletiva no comércio da área central e atividades de educação ambiental com a população, em frente a Prefeitura . Esta ação contará com o apoio do Curso de Engenharia Ambiental da UTFPR de Francisco Beltrão que estará desenvolvendo atividades de conscientização ambiental. Para quem necessitar de certificado de horas será fornecido para os dois dias de atividades; somente deve informar, via e-mail, o nome completo, nº CPF e e-mail.
23 e 24/11 – FESTIVAL CANTA MARMELEIRO 2018 – Apoio: Sicredi Iguaçu
O Festival Canta Marmeleiro 2018 tem novidades. Será realizado na AFM-Associação dos Funcionários Municipais de Marmeleiro, nos dias 23 e 24 de novembro,  e terá o apoio do Sicredi Iguaçu.
O Festival faz parte da programação de festividades em comemoração aos 57 Anos de Marmeleiro.
O Objetivo da Administração Municipal é fortalecer ainda mais a cultura musical local, incentivar os intérpretes musicais, descobrir novos talentos e divulgar os valores artísticos de Marmeleiro, e oferecer à toda a comunidade a oportunidade de apreciar essa atividade cultural.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, no Departamento de Educação e Cultura de até o dia 12 de novembro.  Podem participar candidatos que residam em Marmeleiro.
Serão três Categorias: Amador, Semi-profissional, Gospel. Também haverá premiação em dinheiro do 1º ao 3º Lugar e troféus até o 5º.  O Festival Canta Marmeleiro 2018 começa no dia 23 de novembro às 20h30 na sede da AFM-Associação dos Funcionários Municipais de Marmeleiro.
25/11- 9ª MINIMARATONA
             21ª FESTA DO LEITÃO ASSADO NA GRELHA
             MOTOCROS 4ª etapa COPA OESTE-PRO TORK
9ª MINIMARATONA
Este ano a Administração Municipal retoma a tradicional minimaratona de Marmeleiro/200 m a 2000 m. A 9ª edição será realizada durante as festividades de aniversário do município, no dia 25 de novembro,  a partir das 8h, no alto da Av.  Macali, esq. com a Rua Izidoro Lírio Flach, em frente a rotatória.
A inscrição é gratuita e os interessados devem procurar o Departamento de Esportes de Marmeleiro ou ligar no fone 3525-1648. Ao todo serão 8  categorias: 200m mamadeira (masc. /fem – 5 e 6 anos); 200m pré-mirim (masc/fem-7 a 9 anos); 400m Mirim (masc/fem- 10 a 12 anos); 400m infantil (masc./fem 13 a 15); 600m infanto (masc./fem- 16 e 17); 2.000m adulto (masc./fem- 45 a 60 anos); 2.000m máster (masc./fem); 400m 3ª idade (masc./fem- 61 a cima). Haverá prêmios e troféus aos primeiros colocados.
 
21ª FESTA DO LEITÃO ASSADO NA GRELHA
A 21ª Festa do Leitão Assado na Grelha faz parte do calendário gastronômico da cidade. Todos os anos, o CTG Laçando a Tradição prepara um almoço especial na sede campeira e a comunidade participa comprando  as meses para saborear o  delicioso leitão.  A festa  é no dia 25 de novembro, data em que Marmeleiro completa 57 anos.
MOTOCROS 4ª etapa COPA OESTE-PRO TORK-  DOMINGO  25/11
Por conta do mau tempo do último domingo, 18, a MZSPORTS, Organizadora de Eventos de Motocross e o Motoclube de Marmeleiro, cancelaram a 4 ª etapa da Copa Oeste Protork de Motocross, e foi transferida para dia 25 de novembro a partir das 13h.
 4ª Etapa Copa Oeste Protork de Motocross será na pista de motocross em frente a Agriter, em Marmeleiro. Este é o segundo ano consecutivo que a Administração Municipal recebe o campeonato e apoia o evento na cidade.
A Copa Oeste terá 10 categorias: 50cc, 65cc, júnior, amador, intermediária, Mx1, Mx2, Mx3, Mx4, Mx feminino.