por  Ivan Cezar Fochzato

 

Foi encerrada na última semana, em Palmas, a I Gincana Ecológica Estudantil “Conscientizar e Agir”, em suas várias etapa e que teve a duração de cinco meses. Aos vencedores foram distribuídos vários prêmios: ao 1º lugar: Viagem à Curitiba para o Parque Newton Freire Maia (Museu da Ciência) e um Data Show (retroprojetor); 2º lugar: notebook, ao 3º lugar: notebook 2GB. O 2º e 3º, também farão uma viagem de estudos dentro do REVIS Campos de Palmas, rota definida com o ICMBio, com pic-nic.

O ginásio Monsenhor Engelberto foi o palco da premiação, mas, anteriormente houve inúmeras apresentações artísticas e um desfile com os participantes dos clubinhos que confeccionaram roupas com matérias recicláveis.

 

O vencedor foi o Clubinho Econsciencia da Escola Municipal Senhorinha Miranda Mendes; 2º lugar: Guardiões da Natureza: Escola Municipal Oscar Rocker e o 3º lugar: EcoAção: Nerasi M. Calza.

 

Clubinhos Ecológicos que participaram nas várias fases do evento

 

Equipe Guardiões da Natureza: Escola Municipal Oscar Rocker; EcoAção: Nerasi M. Calza; Anjos Verdes: Nossa Senhora de Fátima; Galerinha Verde: São Sebastião; Arquitetos da Natureza: CAIC e Econsciencia: Senhorinha Miranda Mendes.