Por Everton Leite

Ontem,05, na câmara de vereadores, o vice-prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Carlos Bonetti, a secretária municipal de Saúde, Cíntia Ramos, servidores da Saúde e mães, com seus bebês, compareceram para participar do encerramento da Campanha Municipal de Amamentação Materna. No evento, cinqüenta mães foram presenteadas pela participação na Campanha, em que todas fizeram fotos representando o ato de amamentar.

As organizadoras desta sexta edição da Campanha foram as enfermeiras Cristina da Cas e Francielli de Freitas.

Neste ano, a produção das fotografias, as filmagens das mães e de seus bebês em momentos de amamentação no peito, para a Campanha de 2011, foram realizados em estúdio montado no Auditório do Centro de Saúde da Cango, entre os dias 12 e 16 de setembro. No local, as mães e seus bebês foram os atores principais e puderam viver alguns minutos de pura magia, onde a única importância era transmitir todo o amor e carinho através do ato de amamentar. A secretaria municipal de Saúde utilizou esta estratégia para sensibilizar a comunidade sobre a importância de amamentar.

As fotos da campanha ficaram a disposição no site da prefeitura entre os dias 23 e 30 de setembro, quando 5394 pessoas acessaram e confirmaram o voto.

A vencedora da campanha foi a mamãe Michele Santos de Moura, cuja foto recebeu 1904 votos e será a garota propaganda para a divulgação da campanha do ano que vem.