A unidade do SESC/SENAC realizou na noite desta terça-feira (16), no auditório as ACIPA, em Palmas, Sul do Paraná, um workshop da inteligência emocional. Além da palestra e coquetel, foi entregue o troféu para as empresas consideradas amigas da aprendizagem do município.

Se fizeram presente no evento, vários membros da regional do SENAC, funcionários de empresas, empresários e comerciantes em geral. O gerente executivo do SENAC, Vanderlei Pinheiro Correia, enalteceu a importância em valorizar as empresas parceiras do programa Aprendiz, programa de formação técnico profissional destinado a adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos. Que através de empresas que aderem, qualificam profissionais por meio de atividades teóricas e práticas, implementada por um contrato de trabalho especial de aprendizagem.

Correia, também falou sobre as novas instalações da unidade SENAC, que ainda não tem uma data pré-definida para iniciar as obras, mais que é fato, sem possibilidades de não acontecer.

A professora e assistente de gerente, Patrícia Weirichi, disse que as empresas merecem o reconhecimento do SENAC, e espera que cada vez mais as empresas possam contar com os jovens, e que os jovens se inspirem nas empresas para construir suas carreiras profissionais de sucesso, e que através do SENAC, encontrem a segurança da informação e conhecimento que necessitam para realizar seus sonhos.