Um estudo do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) está sendo feito para recuperar o trecho entre o Distrito de Marmelândia (Realeza) a BR 153 (Palmas). A informação foi prestada pelo engenheiro e assessor da diretoria geral do DER, Almir Bonatto, durante entrevista ao jornalístico Onda News, da Onda Sul FM.

Segundo ele, há o interesse de empresas privadas para restaurar esse trecho que tem mais de 200 km. Algumas empresas, inclusive, já procuraram o DER pra estabelecer a parceria, mas nada foi oficializado por enquanto.

Entretanto, até o final do ano uma definição será tomada pelo governo do Estado em relação ao assunto. A recuperação do trecho contempla, além da melhoria do asfalto, a implantação de terceiras faixas e duplicação nos pontos mais críticos, principalmente de Palmas a Francisco Beltrão.

Questionado sobre a possibilidade de a parceria resultar na instalação de pedágio nesse trecho, o engenheiro desconversou. “Não há nada oficial, apenas estamos discutindo uma parceria, como já ocorre em outros Estados, mas isso não significa que a rodovia terá pedágio”, concluiu.