Por Larissa Mazaloti

 

Um vendedor ou vendedora de assinatura de revista oferece ao leitor um preço promocional, a comodidade de receber o material em casa, mas isso não significa que ele ou ela entenda o conteúdo, tão menos que leia o próprio produto.

 

E como vender um software? Só o nome já complica a coisa, imaginar então que com um programa de computador um produtor rural pode aumentar e muito a receita da propriedade, ou o empresário da empresa parece algo difícil.

 

Para facilitar a vida das empresas que criam os softwares e precisam vender e esclarecer para o cliente o por que ele deve comprar um é que surgiu a Engenharia de Vendas. Bem mais do que vender a qualquer custo, o engenheiro de vendas deve sim ter um perfil que se enquadre no novo tempo, o tempo da tecnologia da informação, a famosa TI. Isso é o que afirma a estudiosa do assunto Aísa Pereira.

 

A pernambucana viaja o mundo buscando entender melhor o mercado e o Brasil, repassando este conhecimento. Durante toda esta quinta-feira (4) um grupo de empresários de TI do sudoeste esteve em treinamento com Aísa em Francisco Beltrão. O encontro foi organizado pela Nubetec (Núcleo Beltronense de Tecnologia da Informação).

 

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