por Ivan Cezar Fochzato

 

Entrou em funcionamento hoje(03), a Bolsa de Transportes, um serviço que tem o objetivo de proporcionar comodidade, agilidade e lucratividade ao segmento de transporte de cargas.

A iniciativa de um grupo de empresários da região sudoeste, trata-se de um mercado virtual para atender especialmente as transportadoras, agências de cargas, embarcadores, cooperativas de transporte e autônomos.Conforme o empresário palmense e diretor comercial do empreendimento, Jerri Marini, a Transpon.com, oferece serviços de busca e anúncio totalmente on-line para o setor de transportes.

 

Na prática, explica Marini, os usuários terão à disposição um sistema com quatro operações simples e muito eficientes que começa a valer, primeiramente para o Brasil e pretende depois se expandir para toda a América do Sul. Na Bolsa de Transportes, o interessado poderá anunciar, mediante o pagamento de uma taxa, o caminhão disponível naquele trajeto ou fechar carregamentos já ofertados no sistema.

O usuário, ao encontrar a carga ou caminhão que deseja, poderá ligar, enviar e-mail ou mesmo mandar mensagem SMS pelo celular diretamente do site da Transpon.com”, completa o diretor da empresa.O valor é cobrado apenas de quem anuncia. As demais operações são gratuitas e abertas a todos os visitantes.

 

O serviço inovador no país, mas muito comum em países americanos e europeus, começa a ser apresentado em feiras de negócios e eventos segmentados do setor. O acesso e cadastramento no sistema acontece através do site www.transpon.com.