Por Ivan Cezar Fochzato

 

A Associação Comercial e Empresarial de Palmas reúne seus associados nesta quinta-feira, às 19h30, para tratar de assuntos relacionados à atividade empresarial e a participação da entidade nos assuntos da comunidade.
 
 

Conforme o presidente, Rudimar Dedomenico, estarão sendo discutidos assuntos como a definição do horário de atendimento do comércio para o período de final de ano e também sobre a participação da ACIPA na Audiência Pública que encaminhará as ações futuras do IFPR de Palmas, que ocorre dia primeiro de setembro no auditório do Campus Instituto Federal. O Conselho da Mulher Empresária também estará repassando informações de suas atividades.

 

Outro assunto diz respeito à Convenção Trabalhista , uma vez que, a diretoria do Sindicomércio (Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Pato Branco e Região) e os representantes dos sindicatos de empregados no comércio assinaram, as novas coletivas de trabalho (CCTs).

 

 

Com o acordo, os comerciários de 36 municípios do Sudoeste serão beneficiados e o salário mensal que abrange a grande maioria dos funcionários será de R$ 690,00. Para quem ganha mais que o piso salarial, o reajuste será de 7%. As novas CCTs têm vigência de 1º de junho de 2010 a 31 de maio de 2011 e não tem validade para Francisco Beltrão, que são orientados por outro órgão sindical.