O governador Beto Richa recebeu nesta terça-feira (11), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, um grupo de empresários da área de energia eólica que instalará três usinas em Palmas, na região Sul do Estado. A comitiva apresentou ao governador o projeto de construção das unidades, que terão potência instalada de 170 MW, energia suficiente para abastecer 300 mil habitantes.

ANUNCIADOS NOVOS INVESTIMENTOS EM ENERGIA EÓLICA EM PALMAS

De acordo com o engenheiro Adriano Jackson Gomes, que acompanhou a reunião, o investimento realizado pelo grupo na construção e instalação será de R$ 800 milhões. O grupo é formado pelo Complexo Eólico Rota das Araucárias, Complexo Eólico Serra da Esperança e Complexo Eólico Água Santa. A produção de energia eólica é considerada de baixo impacto ambiental, pois utiliza o vento como fonte geradora.Segundo os empresários o início da construção das usinas está previsto para 2015.

O governador ressaltou que o governo estadual é parceiro das empresas do setor porque a energia produzida promove o desenvolvimento do campo e da cidade, principalmente do setor industrial.