Está marcada para as 14h30 de quarta-feira, 17 de janeiro, a abertura das propostas para as obras de pavimentação asfáltica da PR-912, entre os municípios de Coronel Domingos Soares e Palmas, Sul do Paraná. As empresas interessadas em concorrer ao certame devem realizar a entrega da documentação necessária até as 18h do dia 16.

A obra, orçada em R$ 67 milhões, contemplará os 27 quilômetros da rodovia, desde a sede do município domingossoarense até o entroncamento com a PR-449, em Palmas, compreendendo serviços de terraplenagem, drenagem rural e urbana, pavimentação da rodovia e ciclovias, remanejamento de interferências, sinalização, obras complementares (cercas, passeios, lombadas, defensas, abrigos de parada de ônibus), paisagismo, desapropriação e melhorias ambientais.

Por tratar-se de licitação de obra com financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), poderão participar do certame empresas de qualquer país membro do banco, como Argentina, Bolívia, Colômbia, México, Alemanha, França, Japão, entre outros.

O prazo para o início das obras é de 30 dias após a emissão da ordem de serviço e o de conclusão de 20 meses. O Governo do Estado projeta que as obras possam iniciar já no mês de fevereiro, sendo concluída até o segundo semestre de 2019.