A nova empresa responsável pela coleta de lixo em Palmas, Sul do Paraná, Transólido Transportes de Resíduos, está divulgando o cronograma de coletas de material orgânico e reciclável na área urbana e rural.

Os dias e horários são os mesmos que eram executados pela empresa CRI, que atuou na coleta no município por cinco anos. Porém, devido à interrupção parcial dos trabalhos, a nova responsável está relembrando a população sobre o mapa da coleta de lixo.

A Transólido passou a responder pela coleta no inicio do mês. Com um contrato de três anos, a empresa será responsável pela coleta, transporte e destinação final dos resíduos domiciliares e comerciais da área urbana e em alguns pontos da área rural e receberá pelo contrato R$ 3,5 milhões. A gestão do aterro sanitário segue sob a responsabilidade da CRI.

Os serviços de varrição de vias e logradouros públicos e de capina e raspagem manual e mecanizada de passeios, guias e sarjetas serão executados pela empresa Balsa Nova Comercial Ltda, com sede na cidade de Balsa Nova/PR, mediante um contrato com valor de R$ 2,4 milhões ao longo de três anos.