Com foco nas pessoas e no poder do capital humano para o negócio, a Pormade Portas, de União da Vitória, Sul do Paraná, foi reconhecida no ranking das 100 melhores empresas para se trabalhar na América Latina. A pesquisa é promovida pela Great Place to Work (GPTW), empresa de consultoria norte americana. A Pormade está na 18ª posição entre as empresas de médio porte.

O relatório O poder das pessoas , feito pelo GPTW, mostra que os funcionários das empresas apontadas no ranking são tratados como pessoas, e não apenas como um empregado da empresa, os gestores cumprem a sua palavra e há um sentimento de “família” no trabalho. Na prática, a entrega dos funcionários está diretamente associada a existência de equipes cooperativas e bem geridas, segundo a consultoria.

Na Pormade, a preocupação com o bem-estar e o desenvolvimentos dos funcionários é constante dentro e fora da empresa. Além de oferecer academia interna, atividades coletivas e até estimular o desenvolvimento de atividades sociais, a empresa concede de bolsas de estudos para graduação, pós-graduação, línguas. Para desfrutar dos benefícios, os funcionários têm horário flexível.

Também fazem parte do ranking a Gazin, de Douradina, no Noroeste do Paraná, e o Sicoob Metropolitano, de Maringá, no Norte do Estado. Além das paranaenses, aparecem na lista nomes como Magazine Luiza, Elektro, Laboratório Sabin, Embraer, Banco Losango, entre outras empresas brasileiras.