Pelos menos três palmenses foram detidos pela Polícia Federal por contrabando e tráfico de drogas durante esta semana, na região Oeste do Estado. Os detidos estavam se utilizando de caminhões com logo marca de uma indústria de papel e celulose de Palmas para transportar os produtos industriais e em meio as cargas levavam ilicitamente cigarros, pneus e maconha.

No domingo os agentes federais apreenderam um caminhão baú com placa de Palmas, sul do Paraná, um Fiat/Pálio, placa de Mangueirinha, uma motocicleta Honda/XRE 300 placa de Itabuna/BA; além de um furgão que estava sem placas. Também foram apreendidas 250 caixas de cigarros, além de 60 pneus, produtos oriundos do Paraguai sem despacho aduaneiro. Quatro pessoas foram presas.

Na segunda-feira,15, a Polícia Federal (PF) de Foz do Iguaçu apreendeu dois homens moradores de Palmas e 1.223 kg de maconha e um caminhão, em Santa Helena no Oeste do Estado. O motorista, 32 anos, confessou estar transportando tabletes de maconha escondidos em meio à carga de guardanapos e papel toalha. O motorista e o outro ocupante, que sabia do transporte da droga, foram presos em flagrante.

Na manhã desta quarta-feira, 17, o RBJ entrou em contato com a referida empresa em Palmas, onde informaram que os caminhões com a logo marca que foram apreendidos no Oeste do Estado, não são mais de sua propriedade.

Segundo informações do departamento Jurídico a empresa já representou contra os motoristas envolvidos, por desvio de carga, na delegacia de Palmas, através de boletim de ocorrência. Informou o advogado que as notas da carga saíram para duas empresas de Santa Catarina, mais não chegou até o destino.

Questionado sobre o vínculo dos envolvidos com a empresa, a informação é de que os mesmos não possuem mais vínculos empregatícios e que apenas prestam serviços terceirizados de trasporte. Sobre a logo marca da empresa, a resposta obtida pelo RBJ foi que os caminhões foram vendidos para os motoristas e que como continuaram de forma terceirizada a fazer fretes para a empresa, não retiraram a logo marca dos caminhões.

Diante da situação o departamento Jurídico destacou que a empresa não possui qualquer envolvimento com a situação ocorrida no Oeste do Estado e que todas as providências cabíveis a respeito do fato estão sendo tomadas.

LEIA MAIS:

Palmenses envolvidos em contrabando são detidos na região oeste. Durante a operação da PF foram presas quatro pessoas. Contrabando é avaliado em meio milhão.

Palmenses são detidos com 1 tonelada de maconha no Oeste do Estado. A droga estava escondida no furgão de um caminhão em meio à carga de guardanapos e papel toalha.