• Compartilhe no Facebook

(Foto: Reprodução/Facebook)

 

Nesta sexta-feira (30) acontece a Abertura de Natal em Francisco Beltrão, um momento bastante aguardado por toda a população. Pelo segundo ano, a D’arte Multiarte de Gramado está à frente de algumas atrações, a empresa realizou por dez anos o “Natal Luz de Gramado” e por seis anos o “Sonho de Natal”, ambos referência no Brasil.

O representante da empresa e diretor artístico Rodrigo Cadorin, comenta que a intenção é trazer um pouco dessa experiência para Francisco Beltrão, “um pouco do Natal lá da serra, um pouco dessa atmosfera, magia, refinamento” e destaca que a emoção do ano anterior foi fundamental para o desejo de retornar à cidade, “vocês têm uma chegada do Papai Noel tradicionalíssima aqui, ano passado eu estava em cima do palco cantando e vi a quantidade de gente que vem para a praça assistir a chegada do Papai Noel. Isso estimulou e nos estimula a estar aqui de novo trazendo novidades para a cidade”.

  • Compartilhe no Facebook

(Foto: Juliana Raddi)

Cerca de 25 atores estão trabalhando nas atrações artísticas. “Um presente de Natal” é um dos espetáculos e conta a história de uma criança que deseja conhecer o lugar onde os presentes são fabricados. A “Vila de Natal”  na praça é cenografia para um outro pequeno espetáculo: “no complexo da Vila são cinco personagens, que irão contar várias histórias de Natal, cada um com um conceito, uma interação, textos inerentes a esse período”, explica Rodrigo.

A famosa paradinha também ganhou uma reestruturação para essa edição, “esse ano tem mais gente, outros personagens. As pessoas estão familiarizando com esse ambiente que já se criou na praça, tem uma outra atmosfera, um pouco diferente dos outros anos, um pouco mais voltado ao refinamento e às luzes”, destaca.

A contribuição da empresa permanece durante todo o Natal com a Vila fixa, a humanização e a paradinha, totalizando mais de vinte apresentações. Segundo Rodrigo, Beltrão está no caminho certo, ampliando suas atrações a cada ano, “nós temos em torno de 480 shows por ano espalhados pelo Brasil. Em 2017 nós terminamos o ano em 21 cidades, 18 shoppings mais de 500 pessoas de elenco espalhadas pelo Brasil, de Manaus a Porto Alegre. Com esse conhecimento eu digo que Beltrão é um Natal que já está extremamente consolidado e caminhando para se tornar cada vez maior”, conclui.

Confira a entrevista:

  • Compartilhe no Facebook