A empresa Gralha Azul Avícola de Francisco Beltrão inovou no jeito de divulgar seus produtos. Grande produtora de ovos e pintinhos para várias cidades do Brasil, a Gralha Azul passou a distribuir, junto de seus encartes com receitas gastronômicas, também a “Receita Anticorrupção”.

Alexandre Pecoits, membro do Conselho Superior da Cacispar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná) e diretor da Gralha Azul demonstrou, em parceria com sua equipe de trabalho, que é possível pensar na conscientização política e social de maneira simples, porém eficaz. “Nós como empresários devemos manter o assunto ‘corrupção’ em destaque. Por isso decidimos produzir 90 mil encartes em dois modelos, distribuídos nesse mês de dezembro nas regiões Sudoeste e Oeste do Paraná, metropolitana de Curitiba e litoral de Santa Catarina. Esperamos desta forma ajudar na sensibilização deste tema junto à população, com o mesmo objetivo de toda a classe empresarial, que é transformar definitivamente nosso País num ambiente mais justo para todos”, disse Alexandre.

Retorno imediato

A prova de que a ideia deu certo está nas dezenas de mensagens recebidas via WhatsApp da empresa, como a desta cliente de Curitiba: “compro os ovos Gralha Azul e estou muito satisfeita com a qualidade. Mas hoje quero parabenizar vocês pela iniciativa em divulgar as 10 Medidas contra a Corrupção no encarte que acompanha as embalagens. Foi uma grata surpresa. Com certeza, continuarei cliente não apenas pela qualidade dos produtos, mas pela postura de cidadania participativa e responsável que vocês demonstraram. Vou divulgar na minha página do facebook e espero que outras empresas sigam esse exemplo. É no esforço conjunto que conseguiremos mudar essa triste situação em que a corrupção desenfreada de alguns colocou nosso país inteiro.”

Alexandre está contente com o feedback de seus clientes e lembra que o aplicativo contribui para uma comunicação direta, ágil e dinâmica. “Foi a primeira vez que colocamos à disposição um número de WhatsApp para recebermos contatos de nossos clientes.” O número 46-98821-6775 funciona apenas em horário comercial.

Folheto de divulgação da empresa.
  • Compartilhe no Facebook

Folheto de divulgação da empresa.

Receita Anticorrupção

1-Impedir a corrupção com conscientização e educação;

2-Servidor público só pode enriquecer dentro da lei;

3-Pena maior para quem rouba mais;

4-Mais velocidade do início ao fim do processo penal;

5-Casos de corrupção com julgamentos cíveis mais rápidos;

6-Fim da barricada jurídica para que o crime não seja prescrito;

7-Fechar brechas nas leis, por onde os poderosos escapam;

8-Quando o político é corrupto, o partido também paga;

9-Prisão preventiva para o corrupto não sumir com o dinheiro que roubou;

10-Recuperação do dinheiro que roubou.