A prefeitura de Coronel Domingos Soares cancelou o processo do processo seletivo destinado ao desenvolvimento de estágio não obrigatório junto aos diversos setores da administração pública de Coronel Domingos Soares. A medida foi adotada devido à constatação de incongruências entre a efetivação das inscrições e as disposições contidas em edital. O Centro de Integração de Estudantes – Estágios(CIN), responsável pelo certame, assumiu falha na elaboração da ficha de inscrição. EDITAL DE CANCELAMENTO

A representante da empresa, Cirene Varzela Miotto, explicou que a Lei Municipal nº 782/2017 prevê a alocação de estagiários diferentes locais, como Saúde, Educação e Administração, por exemplo. Entretanto, na hora da inscrição não havia um campo específico para que os estudantes pudessem escolher seu campo de atuação. Para garantir o acesso a todos e evitar problema  futuro foi procedido o cancelamento do certame. O período de inscrições foi de 06 a 17 de março e a publicação da classificação provisória ocorreu esta terça-feira, dia 21.

O novo período de inscrições será de 27 a 31 de março, na Associação Comercial, situada à Avenida Araucária, em frente à igreja matriz, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. O número de vagas disponíveis continua o mesmo, ou seja, 49, distribuídas entre todos os setores da prefeitura, sendo que 20 são destinadas exclusivamente à Educação.

Segundo Miotto, quem já se inscreveu poderá aproveitar a documentação, porém deverá assinar novamente a ficha de inscrição, a qual terá todos os itens especificados, como o local para o qual o estudante pretende concorrer à vaga. A empresa fez a devolução dos envelopes com os documentos de todos os inscritos, portanto não há necessidade de refazer os documentos. O aluno vai vistar os documentos, para que possa comprovar que não houve nenhuma alteração A inscrição do Ensino Médio também vai ter local específico, para que o estudante esteja onde gosta, fazendo aquilo que quer.

 Avaliação e classificação

A metodologia de avaliação e classificação será a mesma, ou seja, por pontuação, que é obtida através da análise do histórico escolar, ficando na frente aqueles que obtiveram notas melhores nas disciplinas cursadas no colégio ou faculdade.