Uma confusão no Destacamento da Polícia Militar de São Jorge D’ Oeste, no início da noite de sábado (1), mobilizou equipes de várias cidades da região. O prédio da PM foi invadido por algumas pessoas. A confusão teve início no Bairro Albino Corti, ainda durante a tarde. Moradores teriam hostilizado os policiais que faziam patrulhamento no local. Em seguida foram até o Destacamento, onde continuaram a hostilização e ainda invadiram a área militar.

Para conter os invasores, os dois PMs de serviço utilizaram spray de pimenta e também foi efetuado um disparo de arma de fogo. Além disso, também foram efetuados cinco disparos de espingarda calibre 12, com munição não letal. Duas pessoas foram atingidas, uma no abdômen e outra nos dedos das mãos.

Em desvantagem, foi acionado apoio de outras cidades da região, comparecendo equipes de São João, Sulina, Patrulha Rural e Rotam. Em pouco tempo a situação foi controlada. Dois homens, feridos pela munição não letal, foram encaminhados ao hospital da cidade e posteriormente encaminhados à 5ª SDP de Pato Branco. A mulher de um deles filmou a ação e teve o celular apreendido.

De acordo com a PM, os dois presos são irmãos e por várias vezes ameaçaram tentar contra a vida dos policiais no período de folga dos mesmos. Na delegacia alegaram que tudo não passou de um ato de bobeira. Ao todo cinco pessoas foram detidas. Imagens das câmeras de segurança do Destacamento foram entregues à Polícia Civil para os procedimentos em relação aos irmãos e outras pessoas ligadas a eles, também envolvidas no fato.