por Ivan Cezar Fochzato

 

Filhos e familiares de detentos da carceragem provisória da Delegacia de Polícia de Palmas tiveram a oportunidade de comemorar o Dia da Criança, neste quarta-feira (12). Por iniciativa do Delegado de Polícia, Dr. Rodrigo Silva de Souza e Conselho da Comunidade, de forma inédita, foi realizada uma tarde de brincadeiras, cama elástica, piscina de bolinhas,  distribuição de doces e brinquedos.

 

Todas as atividades foram muito bem organizadas pelas estagiárias que prestam serviços na Delegacia de Polícia local, que também coordenaram as brincadeiras com as crianças e distribuíram os doces e brinquedos, e também, proporcionaram realizaram um momento de oração com as crianças.

 

Conforme o delegado, o objetivo do evento foi proporcionar um momento de socialização para as crianças. “Desde cedo é importante oferecer oportunidades para as crianças para que possam seguir uma vida diferente das enfrentadas pelos pais que hoje estão presos. A criança não tem culpa dessa situação e não podem ser discriminadas pela sociedade” disse o delegado. O delegado destacou que o papel da Polícia não é mais só prender pessoas que cometem crimes, mas sim, desenvolver atividades educativas e preventivas junta à sociedade.

 

Como houve grande colaboração de comerciantes locais para aquisição do lanche e brinquedos, outras crianças foram convidadas pelo conselho da comunidade, através da presidente Elisete Rodhen Peixoto, para estarem compartilhando da confraternização que ocorreu no campo da 2 Companhia da Polícia Militar, que foi cedido pelo comandante Tenente Agnaldo César Pereira, para o evento.