O Poder Executivo de Palmas decidiu prorrogar a suspensão das atividades do comércio por mais sete dias. A medida foi anunciada na tarde desta sexta-feira (03) pelo prefeito, Kosmos Nicolaou (PSD), durante a programação da Rádio Club FM.

Ouça no player abaixo:

Em novo decreto foi assinado, o prefeito alterou o horário do toque de recolher, que passa a vigorar das 23h às 06h do dia seguinte. Todos estabelecimentos – com exceção de serviços de segurança, postos de combustíveis, hospital e farmácias – devem encerrar suas atividades até às 22h.

No documento (Clique aqui) são listadas as atividades e serviços considerados essenciais e que podem desenvolver suas atividades. Aqueles que não estão na listagem, são proibidos de abrir e realizar atendimentos. O novo decreto entrou em vigor nesta sexta-feira (03) e tem validade de sete dias.

O setor de fiscalização, Vigilância Sanitária e Epidemiologia serão responsáveis pela verificação do cumprimento do decreto, podendo solicitar apoio policial para os trabalhos.

Durante o pronunciamento, o prefeito também anunciou que na próxima semana, um novo decreto será publicado, com a redução nos salários de todos os cargos comissionados e agentes políticos, incluindo o do próprio chefe do Executivo, vice-prefeito e secretários.