Vista aérea d Estádio Anilado, com nova iluminação. Foto: Betinho Chaves/Criativa Comunicação
  • Compartilhe no Facebook

Vista aérea do Estádio Anilado, com nova iluminação. Foto: Betinho Chaves/Criativa Comunicação

Numa noite iluminada, que marcou a reinauguração da iluminação do Estádio Anilado, o Clube Esportivo União fez uma bela apresentação e venceu o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, por 2 a 0. Temido pelo Azulão, o adversário começou a partido tomando pressão do União, que teve apoio expressivo da torcida. E não demorou muito para o Azulão abrir o placar. Aos 14 minutos, Willian aproveitou um rebote da defesa e fez 1 a o União.

Em desvantagem, o Operário tratou de reagir rápido e quatro minutos depois conseguiu o empate. Vandinho aproveitou arremate de Jean Carlo para desviar e empatar. A partir do empate o jogo ficou ainda mais emocionante e movimentado e o Operário só não levou a pior por conta das boas defesas do goleiro Simão. Com isso, o primeiro tempo terminou empatado.

Segundo tempo

Sem nenhum a mudança, a etapa complementar começou bem menos movimentada. O Operário criou poucas oportunidades de gol, enquanto o União se apresentou mais ofensivo, com boas chances de gol vindas dos pés de Thiago Maringá. No entanto, foi uma alteração no Azulão que mudou a partida. Esquerda entrou no lugar de Ariel e fez a diferença. Numa cobrança de falta, fez o segundo e colocou a equipe novamente em vantagem no placar. O gol deixou os visitantes nervosos e perdidos em campo, resultando na expulsão de Lucas Batatinha, que levou o segundo cartão amarelo.

A partir de então, com um a mais em campo, o União tomou conta da partida e apenas administrou o placar e 2 a 1. Com o resultado, o União conquistou três pontos importantes na competição e fia mais perto de conquistar uma vaga na primeira divisão. O técnico Evair Cenci fez uma avaliação extremante positiva da partida. Emocionado, disse que os meninos (jogadores) brilharam em campo e o União está pronto para enfrentar qualquer adversário.

Apesar de saber que os próximos jogos serão difíceis, está bastante confiante na chegada do Azulão do Sudoeste a primeira divisão do Campeonato Paranaense. O próximo compromisso é novamente em casa. Domingo, dia 18, a equipe recebe a Portuguesa Londrinense no Estádio Anilado e no dia 28, também desse mês volta e enfrentar o Operário. O jogo será no Germano Krüger.

Público pagante foi de 1.301 torcedores. Foto: Evandro Artuzi/RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Público pagante foi de 1.301 torcedores. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

FICHA TÉCNICA

União: Marcos Paulo; Julio Lopes, Casimiro, Felipe Virgulino e Tiaguinho; Wellinton Monteiro, Sato (Brito), Juvenal e Willian (Leandrinho); Ariel (Eskerda) e Thiago.Maringá. Técnico: Ivair Cenci

Operário: Simão; Danilo Baia, Diego Macedo, Sosa e Peixoto; Chicão (Daisson), Willian Daltro e Washington (Murilo); Lucas Batatinha, Jean Carlo e Vandinho (Dione). Técnico: Gerson Gusmão

 

Data: 14/06/2017 (quarta-feira)

Horário: 20h15

Local: Estádio Anilado, em Francisco Beltrão

Público pagante: 1.301 torcedores
Renda: R$ 22.640,00

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Maurício José Braga

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ