Droga foi encontrada escondida próximo ao Teatro Eunice Sartori. Foto: Evandro Artuzi/RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Droga foi encontrada escondida próximo ao Teatro Eunice Sartori. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Uma ação conjunta envolvendo policiais militares da RPA (Rádio Patrulha) e ALI (Agência Local de Inteligência), do 21º Batalhão, na noite deste sábado (26) resultou na prisão de dois rapazes acusados de tráfico de drogas. Lucas Saretta, 18 anos, e Luiz Eduardo Olkoski Surdi, 19 anos, ambos de Concórdia (SC), foram detidos na Rua São Paulo, no centro de Francisco Beltrão, por volta das 23 horas.

Os dois estavam sendo monitorados pelos agentes da ALI desde o meio dia, a partir de uma informação recebida do Serviço Reservado da Polícia Militar de Concórdia (SC), de que ambos teriam vindo a Francisco Beltrão comprar droga. Após a abordagem, eles acompanharam a polícia até as proximidades do Teatro Eunice Sartori (Espaço da Arte) onde foram encontrados dois tabletes de maconha pesando 1,4 Kg, droga essa que tinham comprado de uma pessoa na cidade para levar à Santa Catarina.

No entanto, para evitar complicações, pois como vieram de Santa Catarina à Francisco Beltrão de ônibus, esconderam o entorpecente com intuito de não levantar nenhuma suspeita no hotel onde estavam hospedados. Lucas e Luiz foram conduzidos ao Batalhão da Polícia Militar para elaboração do boletim de ocorrência e posteriormente entregues na 19ª SDP.