Comunicadores de Francisco Beltrão se reuniram na tarde desta quarta-feira em encontro promovido pelo governo municipal e Mori Promoções. Durante o encontro, mais de confraternização que de trabalho, o prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB) fez um balanço geral do primeiro semestre de mandato e disse que espera “uma vida administrativa mais regular daqui para frente”.

“Temos como fatos positivos a reforma administrativa, aquisição de máquinas pesadas, as mudanças no trânsito, a arrecadação se comportando bem e nosso relacionamento com todos os políticos, principalmente das esferas estadual e federal”, disse em entrevista. Mais de 50 comunicadores estiveram no encontro.

O prefeito também elogiou os trabalhos feitos pelos veículos de comunicação e a liberdade que os mesmos possuem para explorar as diversas pautas que estão relacionadas ao município. “O que Francisco Beltrão conquistou ao longo do tempo e que se tornou patrimônio do município, são conquistas que não são minhas ou do Eduardo , mas fruto do trabalho também da imprensa”, afirmou.

Efeitos das manifestações

Perguntado sobre a onda de manifestações de vários setores que ocorreu e continua ocorrendo no país, Neto reiterou que é favorável e as mesmas são legítimas, mas desde que sejam respeitosas e sem agressões de qualquer tipo.

Remetendo-se ao movimento ‘Diretas Já’, o prefeito acrescentou que as manifestações terão como efeito prático um novo modelo político. “Um ponto que acho crucial: as pessoas irão cobrar de todos os governantes qualidade serviços públicos, a aplicação efetiva dos recursos e transparência; isso é uma tendência que não volta mais atrás”.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento, Eduardo Scirea, e o empresário Moriarti Carneiro, além de secretários, também acompanharam o encontro.