Na terça-feira, 12, o deputado Reichembach esteve na Secretaria de Saúde do Paraná (SESA) obtendo informações sobre o setor com o secretário Beto Preto, e também com prefeitos da região Sudoeste: Helton Pfeifer (presidente da ARSS e prefeito de Salgado Filho), Milton Andreoli (vice-presidente da ARSS e prefeito de Realeza), Raul Isotton (Dois Vizinhos) e Moacir Fiamoncini (Santa Izabel do Oeste). Além disso, estiveram presentes diretores da SESA e o secretário municipal de Saúde de Dois Vizinhos, Edson Spiassi.

Uma das cobranças feitas pelas lideranças é a agilidade no repasse de recursos para o Hospital Regional do Sudoeste pela Funeas, instituição que administra o hospital. “Os pagamentos precisam ser feitos com pontualidade para não prejudicar o andamento normal das atividades e manter o bom atendimento que o Regional sempre realizou”, afirma Reichembach. Otimista, o deputado ainda destaca a boa relação entre as regionais de saúde, a SESA e a Funeas, que estão abertos para outras parcerias ao longo do ano.

O Hospital Regional do Sudoeste possui mais de 700 servidores, atende a 42 municípios de forma ininterrupta, com gestação de alto risco, traumas de ortopedia. “Precisamos dar suporte para a diretora Cíntia Ramos e toda a sua equipe que gerenciam o HR com muita responsabilidade e excelência”, ressalta Reichembach.

Outra solicitação feita pelas lideranças é a regularização no repasse de recursos para o Hospital Pró-Vida, de Dois Vizinhos, pelo convênio HospSUS (Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS Paraná), que estão pendentes desde janeiro.

No início do segundo mandato, Reichembach tem dado ainda mais atenção à saúde. “Esta é uma prioridade da população e deve também ser uma prioridade do poder público, investir em saúde é investir na qualidade de vida das pessoas”, completa o deputado.