Por Luiz Carlos Bittencourt

 

   Teve início na segunda-feira, 25 de julho, às 19h, na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão, a 29ª Semana Teológica. O assessor está sendo Carlos Nougué, professor da Universidade Gama Filho-RJ. A temática que está sendo abordada é a “Teologia de Santo Tomás de Aquino”.
A primeira modalidade para padres e demais lideranças acontece até sexta-feira, 29. A segunda modalidade será de 29 a 31 de julho, no mesmo local. O investimento com hospedagem e curso será de R$ 160,00, somente curso R$ 40,00. (Sem restrições de escolaridade). Maiores informações e inscrições nas Secretarias Paroquiais e Coordenação Diocesana de Ação Evangelizadora (46) 3523 2661.

   O Professor Carlos Nougué ressaltou a importância da Semana Teológica: “Como acredito no pensamento, filosofia e teologia de Santo Tomás, para fortalecer a própria fé, esta semana está sendo muito importante e um privilégio porque estou podendo transmitir isso, que é uma espécie de cimento da fé, aos sacerdotes, seminaristas, religiosas e leigos”.

   Carlos Nougué está abordando o Deus uno e trino, Deus como criador de todas as coisas e Jesus Cristo como perfeito Deus e perfeito homem.