O município de Palmas, sul do Paraná, foi o que mais recebeu recursos do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) do Governo Federal na região, desde a sua instituição no município, em 2010. A informação é do diretor do Departamento de Agricultura, Edson Cassaniga. Segundo ele, até o momento, os mais de 90 agricultores familiares participantes do PAA em Palmas já receberam mais de R$ 800 mil.

O programa foi criado pelo Governo Federal em 2003, porém somente em 2010 foi instituído no município, em virtude do pequeno número de agricultores familiares atuando. Conforme Cassaniga, onze entidades do município são beneficiadas com produtos como queijo, pães, bolachas, carnes, vegetais, hortaliças, entre outros.

Ressaltou que o pagamento pelos produtos é feito diretamente pelo Governo Federal aos agricultores, sendo que a administração municipal tem a função de recolher os produtos e distribui-los. Para Cassaniga, o PAA é um dos melhores programas do Governo Federal, pois contribui na melhoria da renda e da qualidade de vida dos produtores familiares do município.