Por Evandro Artuzi

Depois de 44 anos de trabalho, 39 de contribuição e 25 anos na Receita Federal do Brasil, o chefe da Agência da Receita Federal em Francisco Beltrão Elóis Felício Rodrigues conquistou sua aposentadoria. O anúncio foi feito para autoridades, colegas de trabalho, convidados e a imprensa na manhã da última sexta-feira (17/08) na sede da própria agência.

 

Somente em Francisco Beltrão, Elóis exerceu a função de chefe da Receita Federal pelo período de 21 anos, depois de ter trabalhado outros 04 anos em Guaira, na região de fronteira. Durante a despedida, emocionado ele contou que na época veio para Francisco Beltrão com a pretensão de ficar no máximo quatro anos, mas a receptividade da população o impediu de deixar essa terra.

 

Nesse período Elóis Rodrigues, por diversas vezes, foi convocado e atuou temporariamente em outras unidades da Receita Federal do País, principalmente em Santa Catarina. Elóis lembrou alguns momentos de sua carreira, apontando algumas dificuldades que enfrentou no início da carreira. Segundo ele, o momento mais difícil foi na região de fronteira, no início de sua carreira.

 

A função de chefe, até então por Elóis Rodrigues, será agora exercida pelo Agente Oneide Parizotto, que já atua na agência e por diversas vezes respondeu interinamente pela chefia. Ele afirma que isso lhe possibilitou conhecimento para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Rodrigues.

 

O anunciou da aposentadoria e a posse do novo chefe trouxe à Francisco Beltrão o delegado da Receita Federal em Cascavel, Paulo Sérgio Cordeiro Bini. Na ocasião, além de dar posse ao novo chefe, o delegado anunciou a reforma do prédio que abriga a estrutura da Receita Federal em Francisco Beltrão. O processo licitatório foi aberto e, em breve, as obras devem acontecer. Com relação ao atendimento com a nova chefia, enfatizou que continua da mesma forma.