Elizeu Zaleski dos Santos, o “Elizeu Capoeira”, fez mais uma vítima no Ultimate. O atleta de Francisco Beltrão subiu no octógono, no sábado (09), no UFC Wichita, para o combate mais importante de sua carreira diante de Curtis Millender. O paranaense não se intimidou com o favoritismo do rival e venceu o norte-americano de forma espetacular, com um mata-leão em 2m35s de luta.

O triunfo foi o sétimo consecutivo do atleta tupiniquim na organização. “Quero alguém do top 5 ou o cinturão. Só quero fazer o meu trabalho aqui dentro e ser valorizado”, disse Elizeu Capoeira, ainda no octógono.

A luta

O combate começou com Millender acertando o primeiro golpe, quando ele conectou um chute na base de Elizeu. Entretanto, a partir desse momento, o brasileiro assumiu o controle e não deu chances ao rival. Ainda na luta em pé, ele cruzou uma esquerda com perigo antes de segurar a perna do norte-americano e conseguir a queda.

Por cima, o brasileiro trabalhou com cotoveladas da meia-guarda até pegar as costas de Millender. O norte-americano ainda conseguiu escapar da primeira investida, mas cedeu a montada. Na sequência, Capoeira voltou a dominar as costas, encaixou o mata-leão e forçou a desistência.

Assista como foi a finalização: