O elevador da Torre da Concatedral de Francisco Beltrão, não está funcionando esta semana. O equipamento passa por manutenção periódica e deve voltar a funcionar no sábado (16). Mesmo com a execução dos trabalhos, a torre está aberta para visitação.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Pereira, “é uma manutenção que tempos em tempos, é necessário parar os trabalhos do elevador para que a empresa possa verificar todos os equipamentos eletrônicos e evitar problemas futuros”.

Quem deseja visitar a torre tem uma segunda opção, se aventurar nos mais de 400 degraus. “Ela está aberta para visitação. Entretanto, o visitante precisa subir o acesso pela escadaria e estar acompanhado pelo funcionário da torre. Por determinação do Corpo de Bombeiros não é permitido que pessoas sozinhas subam a escadaria”, frisa Pereira.

A torre fica aberta para visitação de quarta a sexta-feira, das 16h às 19 horas. Nos finais de semana, das 16h às 21 horas. A entrada é gratuita. No alto da torre, o turista vê a cidade num ângulo de 360 graus.