A Eletrosul Centrais Elétricas S.A abriu nesta sexta-feira (29) as inscrições de concurso público para o preenchimento de duas vagas em seu quadro de funcionários nas regiões Sul e Centro-Sul do Paraná e oito vagas nas regiões Oeste e Serrana de Santa Catarina. Os cargos são de níveis médio/técnico e superior, com salários de R$ 3.050,13 a R$ 6.019,41. As inscrições devem ser realizadas até 30 de maio, pelo site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame, que tem ao todo 42 vagas para os três estados do Sul e no Mato Grosso do Sul.

Estarão em concorrência duas vagas para Técnico Eletricista de Linhas de Transmissão, para trabalhar em Pinhão e Laranjeiras do Sul. Para concorrer, o candidato deverá apresentar Certificado de conclusão do Ensino Médio Técnico em Eletrotécnica ou Eletromecânica ou Mecânica ou equivalente, expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação e registro profissional no CREA.

Para os interessados em atuar em Santa Catarina, estarão em disputa vagas para Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico de Manutenção de Equipamentos e Técnico Eletricista de Linhas de Transmissão, para atuar nos municípios de Xanxerê e Campos Novos.

Os cargos de nível superior são para profissional de nível superior nas áreas de informática, administração de empresas, ciências contábeis, ciências econômicas e direito, todos destinados para atuação em Florianópolis, capital catarinense.

Além do salário, os profissionais terão plano de saúde, auxílio alimentação e refeição, reembolso de idiomas, previdência privada, seguro de vida, auxílio funeral, prorrogação da licença maternidade por mais 60 dias, licença amamentação, programa de atendimento à pessoa com deficiência, programa de prevenção e tratamento à dependência do álcool e outras drogas e programa de qualidade de vida.

As provas objetivas serão aplicadas em 26 de junho nas cidades de Florianópolis (SC), Chapecó (SC), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Londrina (PR), Porto Alegre (RS) e Santa Maria (RS). O concurso terá validade de 1 ano e poderá ser prorrogado por igual período.