O eletricista Francisco dos Santos, de 50 anos, foi assassinado em Reserva do Iguaçu, no centro sul do Estado. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (15), porém somente na manhã seguinte é que a polícia tomou conhecimento do fato.

O profissional havia sido chamado na segunda-feira, por volta das 19 horas, para resolver um problema. Mais tarde, por volta das 20h30, foi encontrado por dois funcionários, caído dentro do poço que fica ao lado do painel da prensa, equipamento que estava passando por manutenção.

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde foram acionados e encaminharam a vítima ao Hospital de Candói, porém o mesmo não resistiu. Durante o atendimento, foi verificado ferimentos pelo corpo e duas perfurações, no entanto os funcionários imaginaram ser resultantes da queda. Porém, na manhã de terça-feira verificaram que não haviam nenhum ferro no poço e vasculhar as proximidades encontraram estojos de calibre 22 e alguns cartuchos intactos.

Em contato com o legista do IML de Guarapuava, o mesmo informou que a vítima apresentava seis perfurações pelo corpo. A Polícia Civil de Pinhão foi informada e solicitou levantamento fotográfico para instaurar inquérito. O crime está sendo investigado, mas até o momento não há nenhum suspeito.