Por Evandro Artuzi 

Nem sempre o dia é favorável aos estelionatários. Em Francisco Beltrão nesta quarta-feira (19), eles bem que tentaram agir e fazer mais uma vítima, mas não tiveram tanta sorte. Não foram presos, mas viram o seu golpe ir por água abaixo, ou melhor, para a 19ª SDP. No final da manhã, policiais militares que patrulhavam na área central da cidade foram acionados para atender uma situação já conhecida, o golpe do paco.
Em contato com a vítima, foram informados que esta, após sair de uma agência bancária e pagar uma conta em uma empresa no centro, presenciou quando um homem deixou cair na calçada um pacote, supostamente com dinheiro em seu interior. Em seguida foi abordado por uma segunda pessoa a qual lhe disse que precisava devolver o pacote ao homem e para isso ganharia certa quantia em dinheiro, já que no pacote estava à quantia de R$ 8 mil.
Sem desconfiar da ação, a vítima entregou sua carteira e a chave do veículo como garantia e foi informada que deveria retirar outra parte do dinheiro em uma empresa na cidade, porém ao chegar no local constatou trata-se do golpe por que a empresa não existia, quando então acionou a Polícia Militar. O Soldado De Mello, 21º BPM, que atendeu a ocorrência deu mais detalhes.

OUÇA