A Justiça Eleitoral da Comarca de Marmeleiro diplomou na manhã desta quinta-feira (14) os prefeitos, vices e vereadores eleitos em Marmeleiro e Renascença. Numa breve solenidade, que aconteceu no Fórum Eleitoral às 09 horas, foram diplomados os eleitos em Renascença: Prefeito Lessir Canan Bortoli (PSC); vice-prefeito Ari Dalla Cort e os vereadores Leandro Fávero (PDT), Valor de Bona (PSC), Vanderson Zanini (PSC), Idalir Zanella (PP), Alberto Muller (PMDB), Claudia (PSDB), Cassiano Fabris (PPS), Juliano de Faveri (PMN) e Professora Miria (PSD). Também foram diplomados os suplentes das duas coligações que disputaram as eleições em 2 de outubro.

prefeito, vice e vereadores durante diplomação nesta quinta-feira (15). Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Prefeito, vice e vereadores de Renascença durante diplomação nesta quinta-feira (15). Foto de divulgação

 Eleitos em Marmeleiro são diplomados

As 10h30, também no Fórum Eleitoral, o Juiz e o Promotor Eleitoral da Comarca, márcio de Lima e Pedro Scalco, respectivamente, diplomaram os eleitos em Marmeleiro: Prefeito Jaimir Gomes (PHS); vice-prefeito Altair Gabriel (PSC) e os vereadores Augusto Baggio (PV), Emani Dalla Costa (PDT), Alcindo Neriques Dias (DEM), Jair Policeno (PSDB), Lecio Barbacovi (PSC), Amélio de Oliveira Lima (PROS), Lander Biancato (PHS), Vilson Tivica (PSC), Pedro Pastoriza (PP), além dos suplentes das duas coligações que participaram da disputa.

Durante o ato, o Juiz Eleitoral fez uma avaliação extremamente positiva de todo o processo eleitoral em Marmeleiro e cobrou responsabilidade dos eleitos a partir de janeiro de 2017. Márcio de Lima afirmou que acompanhou a campanha e tem conhecimento das promessas feitas pelos eleitos, as quais devem ser honradas em benefício da população. Ainda cobrou uma postura ética e uma administração transparente, afinal de contas não serão tolerados desmandos com o dinheiro público, referindo-se aos dois poderes, executivo e legislativo.

O promotor Pedro Scalco fez as mesmas observações, alegando que o Ministério Público será um fiscalizador ferrenho dos recursos públicos e, se necessário, não irá se omitir de punir possíveis desmandos. “Ao mesmo tempo que estaremos aqui para apoiar as boas ações, também vamos investigar quaisquer irregularidades e punir os responsáveis como determina a lei”, disse.

O prefeito eleito Jaimir Gomes garantiu que essa foi mais uma etapa cumprida. Declarou estar preparado para a responsabilidade que o aguarda e que pretende retribuir com honra os votos recebidos nas urnas, atendendo todos sem qualquer tipo de discriminação.

Sem revelar nomes, afirmou eu o secretariado já está definido e tem se reunido diariamente para traçar as primeiras ações de sua administração. Também tranquilizou a população, garantindo que todos os projetos em andamento terão sequência, além de implementar novas ações em benefício de todos. Pra isso, o novo prefeito já esteve em Curitiba e Brasília, onde manteve contato com deputados que tem representatividade no município.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ