Elenir Maciel, 66 anos, nova presidente da Câmara de Beltrão.
  • Compartilhe no Facebook

Elenir Maciel, 66 anos, nova presidente da Câmara de Beltrão.

A vereadora Elenir de Souza Maciel (PP) foi eleita por unanimidade presidente da Câmara de Francisco Beltrão durante a sessão ordinária desta segunda-feira (15). A vice-presidência será ocupada pela vereadora Maria de Lourdes Pazzini (PMDB). Roberson Artifon Fiera (PT) é o 1º secretário e Cleber Fontana (PSDB) o 2º secretário. A nova Mesa diretora assume no dia 1º de janeiro de 2015, para mandato de dois anos.

Elenir cumpre o seu terceiro mandato na Câmara. Foi vereadora de 2005 a 2008 e suplente entre 2009 a 2012, mas assumiu no final de 2011. Na atual legislatura, foi eleita com 1.750 votos. É bacharel em Direito e em Economista Doméstica, Professora com Licenciatura plena na área de Contabilidade e Pós Graduada em Psicopedagogia.

Entre as metas no comando do legislativo da maior cidade do sudoeste do Paraná, uma é dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela atual gestão, mantendo a harmonia entre os Poderes Legislativo e Executivo, cumprindo rigorosamente o trâmite dos projetos de leis, além de fortalecer a liberdade de atuação do Poder Legislativo.

Elenir também garante que as sessões itinerantes nos bairros e comunidades do interior terão continuidade durante sua gestão. Essas sessões devem acontecer a cada dois meses, com objetivo de esclarecer para a comunidade as funções do Legislativo e o papel do vereador. Também pretende fortalecer a participação das escolas nas sessões, resgatando a compreensão dos estudantes sobre o papel e atuação do Legislativo.

A alteração de horário das sessões ordinárias com objetivo de promover uma maior participação da sociedade organizada, como escolas, entidades e associações também é um de seus anseios, além de envolver todos os vereadores na elaboração e aprovação de projetos que possam beneficiar a coletividade, especialmente nos setores de educação, saúde e geração de empregos.

A nova presidente também já sinalizou que pretende retomar a discussão sobre a construção de um novo prédio para abrigar a Câmara, com melhores acomodações e gabinetes para o trabalho diário dos vereadores. Inclusive, deve propor a formação de uma comissão para discussão e planejamento, visando a construção do Centro Administrativo, que tem esta finalidade.