Aconteceu no último dia 10 no município de Sulina, a 21ª Assembléia Geral Ordinária, com eleição da nova diretoria da ACAMSOP/M-14 para o exercício 2011/2012.A chapa “Integração”, liderada pelo Vereador de Sulina Almir Maciel Costa, foi eleita com 53 votos de um total de 90 Vereadores votantes.

 

Também estiveram presentes no evento, o presidente da ACAMPAR (Associação das Câmaras Municipais do Paraná), José Valmor Martins, Vereador de Quedas do Iguaçu, o presidente de honra da ACAMSOP/M-14 Dioracy Possan Bortolini, o prefeito de Sulina Carlos Dalcin e o presidente do legislativo local, Valdemar Marangon.

 

Como presidente eleito da ACAMSOP/M-14, Maciel conclamou a todos os Vereadores para que se unam. “Precisamos mais do que nunca nos unir, tornar a entidade ainda mais forte e atrativa, dar continuidade aos bons projetos, mas buscando inovar”,disse Maciel.Almir fala ainda sobre a necessidade de uma ligação asfáltica entre Palmas e Coronel Domingos Soares, que segundo ele, esta deve ser uma luta de todos os sudoestinos. “A comunidade de Coronel Domingos Soares não está sozinha nesta reivindicação, vamos lutar para trazer recursos que viabilizem a pavimentação asfáltica desta, que é a única cidade do sudoeste que ainda não tem ligação asfáltica com o restante do estado, é uma vergonha o que fizeram até agora com este município, e a ACAMSOP/M-14 é solidária e estará participando desta reivindicação”.

Diretoria 2010

O atual presidente da entidade e vereador de Saudade do Iguaçu, Irineu Antônio Peruzzo, falou em seu discurso de encerramento, sobre o seu mandato e frisou o apoio que recebeu neste ano, de todos os presidentes de Câmaras.

Os Vereadores que contam hoje com quatro, ou mais mandatos, foram homenageados.

Quatro Mandatos: Setembrino Fabris (Bom Sucesso do Sul), Adão Fermino Matos Nunes (Coronel Domingos Soares), Leocil Galvan (Coronel Domingos Soares), Romir Ribeiro (Honório Serpa), Jovenil de Godoys (Itapejara DOeste), Samaritano Postal (Mangueirinha), Artur Gedoz (Mariópolis), Sérgio Frigotto (Mariópolis), João Maria Augusto Ferreira (São João), Almir Maciel Costa (Sulina) e Waltecir Ernzen (Sulina).

Cinco Mandatos: Nelson Canan (São João), Nelson Bertani (Pato Branco), José Antônio Grithi (Itapejara DOeste) e Leonides Moser (Chopinzinho).
Seis Mandatos: Cesar Pacheco Baptista (Palmas).
Sete Mandatos: Marcos Antônio Loyola (Clevelândia).

 

NOVA DIRETORIA

 

Presidente – Almir Maciel Costa – Sulina
1º Vice – Humberton L. O. Viana – Coronel Vivida
2º Vice – Cláudio de Oliveira – Palmas
1º Secretária – Vanderlei Carlos Verdi – Chopinzinho
2º Secretário – Celso Giacomini – Saudade do Iguaçu
1º Tesoureiro – Itacir Girardello – Bom Sucesso do Sul
2º Tesoureiro – Jayme Lazzaretti – Coronel Domingos Soares