• Compartilhe no Facebook

(Imagem Ilustrativa)

 

Edital foi divulgado nesta terça-feira (20) com intuito de substituir médicos cubanos no programa Mais Médicos. As 8.517 vagas ofertadas aos médicos (brasileiros e estrangeiros) com registro no CRM do Brasil, estão distribuídas por 2.824 municípios e 34 distritos indígenas. O salário é de R$ 11.800,00.

Essa é uma medida emergencial do governo brasileiro após o anúncio da saída de Cuba do programa, na semana passada. A intenção do presidente Michel Temer segundo o ministro da Saúde, Gilberto Occhi é que o país tenha o menor impacto possível.

As inscrições estarão abertas a partir das 8h de 21 de novembro até às 23h59 de 25 de novembro, e deverão ser feitas pelo site maismedicos.gov.br. Ao realizar a inscrição o profissional deverá escolher o município em que irá atuar, sendo que as atividades iniciam a partir de 3 de dezembro, com data-limite em 7 de dezembro.

Em caso de vagas remanescentes, um segundo edital será lançado em 27 de novembro com vagas para brasileiros formados no exterior e estrangeiros.

DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS POR ESTADO: 

  • Compartilhe no Facebook