Édina Accorsi Secretária Municipal de Educação de Chopinzinho. Foto: João Eduardo Gomes.
  • Compartilhe no Facebook

Édina Accorsi Secretária Municipal de Educação de Chopinzinho. Foto: João Eduardo Gomes.

A vereadora Edina Accorsi (PV) assumiu nesta semana a Secretaria Municipal de Educação de Chopinzinho. A pasta é responsável por dez escolas municipais e cinco CEMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil).

Nas eleições municipais de 2 de outubro de 2016, Édina foi a segunda mais votada com 949 votos, sendo reeleita ao cargo de vereadora. Sua primeira experiência na política foi em 2012, eleita vereadora com 843 votos.

A convite do prefeito Álvaro Scolaro assumiu pela segunda vez a pasta da Educação. Na administração passada ficou por nove meses à frente da Secretaria.

Segundo Édina neste momento está sendo feita a organização para o retorno das aulas, com a preparação dos profissionais para o início do ano letivo de 2017.

Estamos organizando todas as equipes que irão trabalhas nas escolas, são dez escolas e cinco CEMEIS e também a questão do transporte, da merenda que é algo fundamental para o início das aulas. Temos o início das aulas dos CEMEIS previsto para o dia 30 de janeiro e no do dia 6 ao dia 10 temos a formação continuada que é a preparação, capacitação dos profissionais para no dia 13 iniciarmos as nossas aulas da educação infantil e ensino fundamental.

Acompanhe a entrevista á Rádio Difusora América: